• AGCom

UNIFAP AGUARDA RESPOSTA DO GOVERNO PARA ATENDIMENTO EM CASOS DO COVID-19

Governo solicitou espaços como a UTI, Farmácia, Vestiários e 30 novos leitos de sobrevida equipados com ventilação mecânica.


Por Luiz Felype



Hospital Universitário da Unifap – Foto: Ascom/Unifap

O Hospital Universitário, da Universidade Federal do Amapá, recebeu visita, em janeiro deste ano, do Senador Davi Alcolumbre. Na época, 83% das obras estavam concluídas e foi comunicado um concurso público para 1.500 profissionais e o início das atividades ainda para este ano. No mesmo período, já se anunciava a obra a caminho da conclusão. No dia 13 de março, uma nova notícia surgiu sobre o HU, uma obra quase completa, aguardando apenas as instalações e com todos os equipamentos já adquiridos. A entrega foi prevista para agosto e as atividades já iniciariam somente em 2021.


Em março de 2020, a ameaça do novo Coronavírus (COVID-19) alcançou nosso estado e todos os alertas e medidas de contenção estão sendo tomadas pelas autoridades. Neste sentido, o Governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), solicitou, no dia 18 de março, parte das instalações do Hospital Universitário para tratamento de pacientes diagnosticados com o novo Coronavírus (Covid-19). O reitor da Unifap, Prof. Dr. Júlio de Oliveira, respondeu ao Governo do Amapá com uma proposta de cronograma de execução e orçamento necessários, tornando pública essa resposta, no dia 01 de abril.


De acordo com a Assessoria da Unifap, a Administração aguarda resposta do Governo sobre o repasse do orçamento. Se confirmar, a Administração entregará para uso, em 20 dias. No dia 18 de março, ainda não havia nem casos confirmados, no estado, apenas 50 suspeitos. No dia 01 de abril, já eram 11 casos confirmados e 444 em investigação. Hoje, dia 05 de abril, o estado registra 31 casos confirmados e 540 em investigação. Do número total de confirmados, 04 foram curados, 07 estão em isolamento hospitalar, 18 estão em isolamento familiar, já registramos 01 óbito (Macapá) e 01 óbito em investigação epidemiológica (Santana).

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo