top of page
  • Foto do escritorAGCom

SEMANA ACADÊMICA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS DA UNIFAP VAI DISCUTIR QUESTÃO GEOPOLÍTICA INTERNACIONAL

Kellven Vilhena /AGCom

Com o tema “O vantajoso posicionamento geográfico internacional do Amapá: um caminho para o desenvolvimento regional”, será realizada a IV Semana Acadêmica de Relações Internacionais da Unifap, o IV SARI. O evento vai acontecer de 10 a 12 de abril, com organização do centro acadêmico do curso de Relações Internacionais. O objetivo é promover a conscientização da sociedade sobre a questão geopolítica internacional do Amapá em relação a outros países.


Fonte: Divulgação

De acordo com um dos organizadores, a conscientização da sociedade amapaense sobre a questão geográfica internacional é de suma importância. “Por exemplo, nós temos uma posição geográfica mais próxima com a União Europeia, Estados Unidos e China, do que outros estados do Brasil, o que é uma vantagem logística em termos de produção e de trocas comerciais. Isso, a nosso ver, pode ser um caminho para que nós consigamos um desenvolvimento regional”, explicou o acadêmico do sétimo semestre de Relações Internacionais, Miguel Silva.


Com a participação da prefeitura de Macapá, governo do estado e de setores produtivos da indústria e agropecuária, o objetivo geral é promover o conhecimento em busca do desenvolvimento sustentável, que envolve o empreendedorismo e a ação dos profissionais de relações internacionais. Um dos pontos discutidos é a reflexão sobre a fronteira França-Brasil, com debates sobre as vantagens de uma possível aproximação entre os dois países.


A abertura do IV SARI será dia 10 de abril, no Sebrae, seguindo nos dias 11 e 12, na Unifap, e contará com palestras, apresentações de trabalhos e mesa de discussão sobre o tema. “Nós teremos convidados importantes como diplomatas internacionais na discussão sobre a fronteira e como usar isso a nosso favor”, completou Miguel.


Para mais informações sobre programação e inscrições, basta acessar a fanpage: www.facebook.com/IVSARI.AP/http://www.facebook.com/IVSARI.AP/

0 comentário
bottom of page