top of page
  • Foto do escritorAGCom

MP-AP LANÇA PROJETO DE PREVENÇÃO À CORRUPÇÃO NAS ESCOLAS

Maria Silveira/ AGcom


Nesta terça-feira (24), aconteceu a primeira palestra do projeto “Prevenção à Corrupção: o MP vai à escola”, iniciativa do Ministério Público do Amapá (MP-AP) que faz parte do programa nacional “Todos Contra Corrupção”. O objetivo é contribuir para a prevenção primária à corrupção, com educação de ética e cidadania nas escolas, e tem como parceria o curso de Jornalismo da Unifap.


A ação de prevenção primária à corrupção é voltada para crianças, adolescentes e adultos, no ambiente escolar, acadêmico, organizacional ou comunitário, e que busca promover a formação de cidadãos conscientes. No Amapá, 6 escolas estaduais e 4 municipais serão contempladas.


Na palestra, a promotora de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que também é coordenadora do Fórum Nacional de Combate à Corrupção do Conselho Nacional do Ministério Público, enfatizou a importância da prevenção primária nas escolas e que um projeto como esse só é possível com união.


Dentre tantas parcerias, o Ministério Público contará com participação da Unifap e do curso de Jornalismo, cujos acadêmicos irão ministrar oficinas de audiovisual para alunos das escolas participantes do projeto.

0 comentário
bottom of page