top of page
  • Foto do escritorAGCom

Conheça os espaços públicos para estudar em Macapá

Com a onda de Concursos Públicos em 2024, bibliotecas públicas são uma alternativa para estudantes.

Editoria de Serviços

Espaço de estudos do Tribunal de Justiça do Amapá. Foto: Arquivo / TJAP

Com o lançamento de vários editais de concursos públicos, o foco nos estudos tem feito parte da rotina dos amapaenses que buscam a tão sonhada aprovação. Espaços públicos de estudo em Macapá se tornam uma alternativa para quem procura locais gratuitos com acesso às literaturas cobradas nos editais dos certames.


Repartições públicas e privadas disponibilizam suas bibliotecas para estudos. Saiba onde encontrar o local mais perto de você:


Biblioteca do TJAP

A Biblioteca “Juiz Francisco Souza de Oliveira” fica localizada no prédio do Palácio da Justiça (Rua General Rondon, nº 1295, Centro) e funciona de segunda a sexta-feira, de 7h30 as 13h30. O espaço do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) conta com mais de 25 mil livros disponíveis para empréstimo e uma sala de leitura para a comunidade.


Para utilizar a sala de estudos da Biblioteca do TJAP não é necessário cadastro prévio, no entanto, a sala comporta cerca de 10 pessoas por vez. O local conta com três cabines com computadores e acesso à internet, e uma mesa coletiva de estudos. Saiba mais aqui.


Biblioteca do TRE-AP

Localizada no prédio do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), na Av. Mendonça Júnior, nº 1502, Centro, a Biblioteca da Justiça Eleitoral do Amapá funciona de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. O local disponibiliza cabines individuais com acesso à internet, mesas para uso conjunto, além de um vasto acervo literário. Para utilizar o espaço, basta realizar o cadastro na recepção do TRE-AP. Mais informações aqui.


Biblioteca da Faculdade Estácio Macapá

A comunidade externa também pode ter acesso à biblioteca da Faculdade Estácio do Amapá, que apesar de ser iniciativa privada, disponibiliza ambientes de estudo e pesquisa para visitantes. A unidade Estácio Macapá fica localizada na Av. José Tupinambá de Almeida, 1223, bairro Jesus de Nazaré. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e de 13h às 22h, e aos sábados de 8h às 12h.


Para uso do espaço, os visitantes passam por um cadastro. Basta apresentar o CPF, documento de identidade pessoal com foto e comprovante de residência atual. Confirma mais informações aqui.


Biblioteca Elcy Lacerda e Biblioteca Central da Unifap

A Biblioteca Pública Profa. Elcy Lacerda, localizada no Centro de Macapá, segue em reforma das suas instalações. O local, previsto para reinaugurar em breve, também é uma alternativa utilizada por estudantes amapaenses.


Já a Biblioteca Central (BCE) da Universidade Federal do Amapá (Unifap) está em processo de mudança para o novo prédio. Localizada no Campus Marco Zero, na Rodovia Juscelino Kubitscheck - Jardim Marco Zero, a BCE atende a comunidade interna e externa, e conta com espaços para estudos coletivos e individuais.


*Matéria produzida na disciplina de Webjornalismo ministrada pelo professor Alan Milhomem.


0 comentário

Comments


bottom of page