top of page
  • Foto do escritorAGCom

V Batalha de rap movimenta estudantes da UNIFAP

Fernando Pereira/ AGCom

Nesta Quinta-feira (5), às 17h, irá ocorrer a V batalha da Unifap, que inclui batalhas de rap, poesia Marginal e roda de freestyle. O evento é promovido por acadêmicos de diferentes cursos de graduação e acontecem todas as semanas no espaço da rádio universitária.


Segundo Paulo Costa, organizador do evento e acadêmico de Arquitetura e Urbanismo, o projeto tem o intuito de propagar o acesso à cultura, na qual “a instituição recentemente colocou barreiras tanto para a expressão quando o acesso à mesma”. A batalha, para ele, vem com a proposta de quebrar essas barreiras, onde todos podem falar e escutar por ser um espaço livre para a propagação de ideias e opiniões. A ideia conforme ganha tempo, ganha mais adeptos, reunindo todas as quintas aproximadamente cinquenta pessoas para prestigiar e participar do evento.


Foto: Divulgação

Paulo ainda explica que a batalha de Mc’s se mantém sozinha, sem nenhum apoio seja interno ou externo. O mesmo tentou conversar com os setores administrativos da Unifap, mas a burocracia para conseguir respostas emperrou eventual apoio. O ascendente sucesso do evento é atrelado à falta de opções de lazer na própria cidade, transformando o espaço da instituição não só em uma área de trabalho onde as pessoas apenas entram, realizam seus afazeres cotidianos e vão embora, mas de confraternização, completou.


A V edição, assim como as demais será aberta para toda a sociedade amapaense, não se restringindo aos alunos da instituição, e abrirá seu espaço para a participação de grupos de brechós. A inscrição é gratuita e será realizada na hora do evento, venha participar!

0 comentário
bottom of page