top of page
  • Foto do escritorLéo Nilo

TRANSformando a Universidade: UEAP inicia divulgação da reserva de vagas para pessoas trans


Foto: UEAP/Reprodução

A partir de hoje, 30 de abril, a Universidade do Estado do Amapá (UEAP), em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CELGBT), lança a campanha "TRANSformando a Universidade: Educação para todes!", para divulgar a reserva de 5% das vagas, em todos os cursos, para a população transgênero e travesti.

A campanha será lançada em uma live, às 18h, no Canal da Universidade Estadual do Amapá e na página do facebook do Conselho Estadual dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. O evento contará com a participação de Katia Paulino (Reitora da UEAP), André Lopes (Presidente do CELGBT), Silvinha Cavalliere (Vice Presidenta Nacional da UNALGBT), Evandro Cunha (criador da campanha) e outros membros do movimento LGBTQ do estado.

A reserva de vagas para pessoas trans na UEAP ocorre desde 2020, como ação afirmativa para garantir o acesso desta população à Universidade. As inscrições para o processo seletivo estão sendo feitas desde segunda-feira, 26, e podem ser acessadas aqui.


SERVIÇO:

Live de lançamento da campanha: TRANSformando a Universidade: Educação para todes!

Data: 30/04/2021 (sexta-feira)

Horário: 18h

Página facebook do CELGBT-AP: https://www.facebook.com/celgbt.ap/

Contato: Kátia Paulino, reitora da UEAP, (96 9111-9207)


0 comentário
bottom of page