top of page
  • Foto do escritorMoema Cambraia

Periferia em Ação: voluntários ajudam famílias em meio à atual pandemia

Atualizado: 17 de jul. de 2021

Conheça o projeto que ampara população de baixa renda em Macapá e veja como participar

Entrega de doações no Conjunto Macapaba | Foto: Divulgação Instagram @periferia.em.acao

Com a chegada do CoronaVírus, muitas famílias ficaram desamparadas e, com o agravamento da pandemia, veio também a fome. Este ano diversos projetos foram criados com o intuito de ajudar a população carente e contribuir para a diminuição da pobreza. Com isto, surgiu o Periferia em Ação, um projeto criado no ano de 2020 e, este ano, ganhou ainda mais força. Apesar de novo, vem ajudando muitas famílias de Macapá, no Amapá e foca na cultura da população em vulnerabilidade social, não somente na pandemia.

Foto: Acervo pessoal Karine Silva

O projeto é totalmente voluntário e conta com auxílio de ativistas dos conjuntos habitacionais de Macapá, onde ocorrem a maioria das doações. Itens diversos são arrecadados e entregues a quem precisa. Além disso, o Periferia em Ação também recebe doações financeiras por meio de PIX , que posteriormente, serão utilizadas para comprar mantimentos distribuídos às famílias de baixa renda.

A equipe voluntária realiza uma espécie de triagem, que direciona as doações à quem possui mais urgência em receber. A ação mais recente ocorreu no último sábado, dia 19, no Conjunto Habitacional Mucajá e a próxima será hoje (26), às 16 horas, no Residencial Açucena.


Equipe de voluntários | Foto: Divulgação Instagram @periferia.em.acao

COMO AJUDAR

Ainda dá tempo de ajudar na doação de hoje, assim como nas futuras, através de doações virtuais em dinheiro ou entregando pessoalmente. Para fazer parte dessa corrente do bem, você pode doar qualquer quantia pelos PIXs: 96984147157 (Jeremias Ferreira), 96984142021 (Karina Silva), ou ainda, de forma drive thru nos pontos de arrecadação, localizados nos Conjuntos Habitacionais Macapaba (rua Professor Glauco, quadra 02, bloco 13 - apto 202) e Mucajá (rua 01, bloco 18 - apto 102).

As doações mais recebidas são de cestas básicas. Mas, além de alimentos, também podem ser doados produtos de limpeza, higiene pessoal, higiene íntima feminina e infantil, vestimentas, entre outros. Vale lembrar da importância de doações de produtos para proteção à Covid 19 - máscaras e álcool 70°.

Divulgação Instagram @periferia.em.acao
Divulgação Instagram @periferia.em.acao















Para obter mais informações e acompanhar a ação, entre em contato pelo E-mail: emacaoperiferia@gmail.com ou acesse as redes sociais do projeto pelo Instagram: @periferia.em.acao e na página no Facebook: Periferia em Ação.

0 comentário
bottom of page