top of page
  • Foto do escritorAGCom

GRUPOS DE PESQUISA REALIZAM O II SIMPÓSIO DE ARQUEOLOGIA DO AMAPÁ

Maria Silveira/ AGCom


Nos dias 19 e 20 de abril acontece o II Simpósio de Arqueologia do Amapá, organizado pelo Núcleo de Pesquisa Arqueológica (NUPArq - IEPA) com apoio do Centro de Estudos e Pesquisas Arqueológicas do Amapá (CEPAP-UNIFAP) e o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiro (NEAB).

O evento busca a discussão sobre a interdisciplinaridade na arqueologia que, segundo a integrante da comissão organizadora, Adriene Gomes, “é uma ciência que engloba diferentes áreas e dificilmente é composta apenas por historiadores ou geógrafos”.


A arqueologia agrega profissionais da geologia, ciências sociais, história, geografia, biologia e arquitetura e, com essa interlocução de áreas, diferentes abordagens podem ser exercidas sobre cultura material e patrimônio arqueológico.


Com conotação nacional, o simpósio terá pesquisadores do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), alunos e professores de outras instituições e terá abertura para toda comunidade acadêmica, além de carga horária de 20h e duas oficinas.


Para mais informações, acesse a programação do evento:

0 comentário
bottom of page