top of page
  • Foto do escritorAGCom

Companhia Beco Teatral lança peça de terror no Amapá

Atualizado: 5 de mai. de 2023

Beira da Estrada, No Meio do Nada". Inspirada em lendas folclóricas do norte do Brasil e em filmes de terror slasher.


Por Cássia Lima


Peça de terror promete suspense e tensão no palco. Foto: Divulgação/arquivo Companhia Beco Teatral

Terror, suspense e tensão. Essa é a tríade da nova peça, e primeira de terror, da Companhia de Teatro e Cinema Beco Teatral. A peça será apresentada no Auditório Waldemiro Gomes, no Museu Sacaca, em Macapá, no dia 06 de maio de 2023, com duas sessões, às 18 horas e às 20 horas.


A peça de terror "Beira da Estrada, No Meio do Nada", começa quando quatro amigos resolvem fazer uma viagem para a Serra do Navio. Porém, um problema no motor do carro os obriga a parar na escuridão e solitude da estrada.


Segundo o escritor da peça, Iury Laudrup, a estrada, noite e floresta amazônica por perto é o cenário perfeito para uma história de muito suspense.


O que esses amigos não imaginavam era que esse incidente seria apenas o começo de uma noite sangrenta e aterrorizante no meio do nada”, destacou.


A peça é inspirada em lendas folclóricas do norte do Brasil e em filmes de terror slasher, por isso, a apresentação não é recomendada para menores de 14 anos e contém gatilhos como violência, sangue, morte e linguagem imprópria.


Para o diretor da peça, Elielson Júnior, a apresentação busca trazer alternativas criativas para o fomento do teatro no Amapá. Além de ser uma opção de lazer, cultura e incentivo ao cenário teatral na região.


Buscamos inovar e sempre criar e recriar dentro da realidade amazônica. Já fizemos isso algumas vezes e buscamos espaço no mercado para fomentar o teatro, assim como, incentivar o segmento no Estado”, disse.


Beco Teatral


Apresentação da peça “Harry Potter e a criança amaldiçoada”. Foto: Divulgação/arquivo Companhia Beco Teatral

O Beco Teatral foi criado em 2016. Na época, um grupo de amigos queria era apresentar uma versão parodiada da peça Harry Potter e a criança amaldiçoada, que estreou também naquele ano. Quando a produção iniciou, os amigos também tiveram a ideia de trazer a cultura pop para os palcos e apresentar espetáculos com novas propostas.

A primeira apresentação foi em 2018, com a nossa versão de Harry Potter, intitulada "O Herdeiro Amaldiçoado", sendo exibida em 3 temporadas: duas em 2018 e uma em 2019.


Ensaio da peça Percy Jackson e os Olimpianos. Foto: Divulgação/arquivo Companhia Beco Teatral

Ainda em 2019, a companhia apresentou uma adaptação do livro Percy Jackson e o Ladrão de Raios, cujo título ficou "Percy Jackson e os Olimpianos".

Com a chegada da pandemia, houve uma migração para o audiovisual e o grupo, já mais experiente, produziu o curta "Rasga".


Peça “O Herdeiro Amaldiçoado”, foi repaginada com elementos mágicos de uma universidade escondida dentro do Monumento da Fortaleza de São José de Macapá. Foto: Divulgação/arquivo Companhia Beco Teatral

Em 2021, o Beco voltou com a apresentação presencial, dessa vez com uma repaginada de O Herdeiro Amaldiçoado, onde foi criada uma nova história. Agora a peça se passava em Macapá e dentro do instituto mágico de Olerácea, uma universidade que fica magicamente escondida dentro do Monumento da Fortaleza de São José de Macapá.


A produção segue com o segundo curta "A Mulher Atrás da Porta", que tem previsão de estreia ainda para este ano.


Serviço:

Apresentação Beira da Estrada, No Meio do Nada

Data: 06 de maio de 2023

Sessões: 18h e às 20h.

Ingressos: a partir de R$ 15,00

Local de venda: plataforma Sympla:


Ficha técnica

Produzido por Beco Teatral

Direção: Elielson Júnior e Iury Laudrup

Texto: Iury Laudrup

Assistência e Preparação: Daniela Aires

Cenário: Iury Laudrup

Edição de vídeo: Elielson Júnior

Elenco: Eva Gemaque, Lorrana Britto, Rafael Miranda e Yuta Pantoja.

2 comentários
bottom of page