top of page
  • Foto do escritorAGCom

ACADÊMICOS DE MEDICINA DA UNIFAP REALIZAM CICLOS DE PALESTRAS COM INFORMAÇÃO E ENTRETENIMENTO

Kellven Vilhena/AGCom


A Liga de Cardiologia do Amapá (LACAR) realiza “maratona” de palestras que conta com banda musical, hambúrgueres artesanais e sorteio de brinde. O evento, denominado de Cardioflix, será realizado no auditório do Conselho Regional de Medicina na manhã do dia 21 de abril, com investimento de R$15 por participante.


Imagem: Divulgação

O Cardioflix terá como enfoque a Aterosclerose, doença que ocorre com a formação de placas de gorduras nas paredes internas das artérias, principal causa de infartos e acidentes vasculares. A ideia surgiu com a proposta de ser não só um evento com palestra científicas, “mas que fuja da seriedade do ambiente acadêmico e proporcione descontração e entretenimento, com música no intervalo, boa comida e temas relacionados”, explicou Ulisses Almeida, estudante do sétimo semestre de Medicina na Unifap e presidente da Liga.


Para alcançar esse objetivo, o intervalo das palestras vai contar com a apresentação da banda Macacos Pelados, banda de pop/rock independente do Amapá, sorteio de um livro de eletrocardiograma e com a distribuição de hambúrgueres artesanais para os inscritos. Os participantes ainda receberão certificado de 5hs.


Com o intuito de aprofundar o tripé acadêmico (ensino, pesquisa e extensão) na área, a Liga de Cardiologia do Amapá é uma instituição formada por estudantes de medicina da Unifap e pretende realizar eventos acadêmicos de maneira complementar e independente. Segundo Ulisses, o grupo pretende “promover mais eventos de cunho científico, não só internos, mas externos também, para estimular e contribuir com a formação acadêmica e profissional dos estudantes”.


O Cardioflix é aberto para todos os interessados e acontece neste sábado (21), das 8h às 12h, no Conselho Regional de Medicina, localizado na Av. Feliciano Coelho, 1060, no bairro do Trem em Macapá.


As inscrições estão abertas até esta Quinta-Feira (19) pelo formulário online no site https://goo.gl/forms/IHVo7scRSYjfANdn1. Para mais informações você pode entrar em contato pelo instagram @lacarunifap ou pelos contatos: 98109-0582, 98135-1889 e 98135-0660.

0 comentário
bottom of page