• AGCom

UNIFAP SUSPENDE CALENDÁRIO ACADÊMICO 2020

Medida vale a partir do dia 31 de março por tempo indeterminado



Atividades acadêmicas e administrativas suspensas – Foto: Lylian Rodrigues



Por Luiz Felype



O Reitor da Universidade Federal do Amapá, Júlio César Sá, assinou a resolução n.7 de 30 de março de 2020 suspendendo o calendário acadêmico desse ano. Seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), bem como os decretos n°1413 do Governo do Amapá (GEA) e n°1704 da Prefeitura de Macapá (PMM), a medida começa a valer a partir de amanhã, 31 de março. A decisão se dá pelo aumento do número de casos suspeitos e confirmados do novo Coronavírus, em Macapá.


As atividades suspensas referem-se a todos os cursos de Graduação e Pós-Graduação, presencial ou à distância, em todos os campi da instituição. Também foi prorrogada a suspensão de todas as atividades administrativas por tempo indeterminado.


No artigo 2 da resolução, foram consideradas válidas todas as atividades acadêmicas realizadas no período de 17 de fevereiro a 15 de março. Os servidores da instituição realizaram tarefas ordinárias por meio do teletrabalho e retornarão, imediatamente, após o fim da pandemia conforme comunicados pelos canais oficiais.


Servidores que realizam atividades consideradas essenciais devem seguir algumas recomendações:


  • Não permanecer por período maior de 04 horas diárias no interior dos campi;

  • Evitar circulação de mais de um servidor no mesmo ambiente, a menos que sejam casos excepcionais, desde que mantida distância mínima de um metro, conforme estabelece o Ministério da Saúde;

  • Em tarefas que exigem permanência de tempo maior ou frequência maior que dois dias em uma semana, realizar revezamento entre os servidores da unidade;

  • Manter bons hábitos de higiene no tempo em que permanecer no ambiente laboral, de acordo com o que preconiza o Ministério da Saúde.


Fonte: Gabinete da Presidência do Conselho Universitário da Universidade Federal do Amapá.




Créditos: Ascom/Unifap



















0 comentário

Posts recentes

Ver tudo