• AGCom

Projeto Cultural movimentará novamente Campus Marco Zero

O público contemplará a produção agrícola e artística de comunidades tradicionais


Por Kerolen Monteiro




No dia 31 de outubro, teremos o II Linha Cultural Universitária. As barracas serão montadas, a música ensaiada e muitas atrações estão prevista para esta segunda edição. A abertura oficial será às 17h00, no Centro de Vivências, do Campus Marco Zero.


Nesta sexta-feira, o público poderá apreciar a produção agrícola de comunidades tradicionais do Estado, além da gastronomia regional. Terá, ainda, Feira de Artesanato, de livros e brechó. O roteiro musical oferecerá apresentações de grupos indígenas, Cortejo Cultural, poesia e participação de grupos tradicionais de Marabaixo e capoeira.


No Campus da UNIFAP, haverá cortejo cultural, às 17h, ação do Curso de Teatro, com participação de grupos de Marabaixo – saída do prédio do DEPLA, seguindo até o estacionamento do Restaurante Universitário. No local, terá ainda exposição coletiva de artes plásticas na Galeria de Artes.


As atividades serão abertas ao público, já que o projeto tem por objetivo aproximar a comunidade externa com a vida da Universidade. De acordo com o Pró-Reitor da PROEAC, Prof. Dr. João Batista Gomes de Oliveira, a “Linha Cultural Universitária” movimenta culturalmente os Campi, promovendo um conjunto de ações na área da cultura e o engajamento entre UNIFAP e sociedade amapaense. “O projeto possibilita várias ações culturais com a comunidade acadêmica, divulgando, gerando emprego e renda aos empreendedores locais”, comenta o Pró-reitor.


Essa é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC), da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), em parceria com as diretorias de Campi e Órgãos do Governo Estadual.


Fique por dentro das atividades: https:/www2.unifap.br/cultura/


PROGRAMAÇÃO CAMPUS MARCO ZERO



Foto: Mídia divulgação

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo