• AGCom

‘Medicina Natural da Amazônia’ é tema de Congresso Internacional em Macapá (AP)

Por Kerolen Monteiro



Evento reuniu palestrantes e conferencistas de diferentes países - Foto: Kerolen Monteiro


Aconteceu o 1º Congresso Internacional de Medicina Natural da Amazônia (CONIMAZON) aconteceu dias 28 a 30 de setembro, com o tema principal “Meio Ambiente, Práticas Integrativas e Terapias Complementares”. O evento reuniu palestrantes e conferencistas de diferentes países.

Entre os palestrantes convidados esteve o professor Victor Laurindo, do Instituto Federal do Amapá (IFAP), que ministrou o tema “Direito, Economia e Meio Ambiente”. Para o palestrante o congresso foi muito além de medicina natural, pois foi discutido meio ambiente, sociedade e oportunizou aos participantes esclarecer dúvidas. “As questões ambientais e de alimentação partem de ato voluntário do indivíduo, não devemos pensar em políticas públicas impositiva para mudar de vida sem que as pessoas acreditem nisso, é importante fornecer elementos de convencimento a eles e através desses eventos se consegue essas informações” explica.

De acordo com a idealizadora Ana Pires, o objetivo do Congresso foi “internacionalizar a conversa de forma científica da medicina natural além de oportunizar aos estudantes, profissionais e pesquisadores, discussões acerca dos avanços da medicina natural, práticas integrativas e terapias complementares em saúde”. Para o Amapá, é uma oportunidade de propiciar a divulgação científica, assim como o intercâmbio entre estudantes, profissionais e pesquisadores e instituições interessadas na Medicina Natural.

Como encaminhamento a organização do evento informa que em breve lançaram o I Seminário para os Mestres da Floresta, ou seja, para aquelas pessoas que praticam a medicina natural no estado.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo