Por Maian Maciel
Diante de todas as consequências que o Novo Coronavirus (Covid-19) vem causando em toda a população, principalmente nas mais necessitadas, inúmeras campanhas de mobilização estão sendo feitas para atender a essas pessoas em situações de maior risco econômico através da doação de alimentos e materiais de proteção.
A comunidade do Bailique é um caso de situação de vulnerabilidade, que já há alguns anos sofre com o descaso por parte das autoridades de Governo. Por isso, o coletivo de artistas Tecnobarca, integrada na rede Amapá Solidário, auxiliará famílias residentes do Arquipélago. A contribuição será de máscaras, álcool em gel e produtos da cesta básica.
“A parceria com o projeto Amapá Solidário possibilita a organização de todo o material doado pelas entidades e escolha das comunidades que irão receber a doação, além do engajamento das redes sociais” diz Rayane Penha, 24, artista que integra o grupo Tecnobarca.
As doações recolhidas pelo grupo serão destinadas inicialmente para a comunidade da Vila Progresso, sendo essa a maior ilha do Bailique, e em seguida, através dos enfermeiros da UBS do arquipélago, encaminhadas para as demais localidades.
O grupo de artistas visuais, audiovisuais e do teatro pretende realizar outras atividades no arquipélago do Bailique, logo após a pandemia. Em dezembro, o conjunto espera promover a quarta edição do Residência Artística TECNO BARCA, onde querem passar 10 dias convivendo com as comunidades ribeirinha do Bailique, ofertando oficinas artísticas, intercâmbios criativos, exibição de filmes e circulação de uma exposição multimídia em uma embarcação local.
Outras doações podem ser realizadas em qualquer quantia através de transferências bancárias nos seguintes dados:
CONTA: BANCO DO BRASIL
AGÊNCIA: 0093-0
C/C: 52997-4
CPF: 829.163.572-20
WELLINGTON DOUGLAS DOS SANTOS DIAS
OU PELO WHATSAPP: (96) 99183-0013
Comments