• AGCom

ENTREGA DE KITS MERENDA NAS ESCOLAS ESTADUAIS DO AMAPÁ

Como está sendo feito, quem está sendo contemplado e terá um segundo kit?


Por Bárbara Ribeiro



(Kits entregues na Escola Estadual Mário Quirino

Foto Bárbara Ribeiro)


No Amapá, desde o dia 20 de abril, acontece a entrega do “KIT MERENDA, nas escolas de ensino da rede pública do Estado. Essa é uma iniciativa do Governo amapaense para subsidiar famílias que, antes da pandemia, contavam com a alimentação escolar como única refeição das crianças no dia-a-dia.




Para que essa iniciativa do Governo se tornasse viável, foi investido cerca de R$ 6 milhões em 978 toneladas de alimentos. Segundo o Governador Waldez Góes (PDT), o projeto teve todo o acompanhamento nutricional para a composição das cestas.

(Conteúdo do Kit

Elaboração AGCOM)


Estima-se que 120 mil estudantes, das 396 escolas estaduais presentes na região do Amapá, estão sendo contemplados com esse benefício. Para receber o KIT é necessário:


  • que o responsável pelo estudante esteja com os documentos de identificação pessoal e do aluno na retirada do kit;

  • Levar sua própria caneta para assinar o termo de recebimento do kit, afim de evitar o uso de objetos coletivos;

  • Caso o responsável seja do grupo de risco, ele pode entregar para um parente seus documentos pessoais e do aluno, para que ocorra a retirada;



É importante lembrar que cada escola faz seu planejamento e cronograma de entregas, de acordo com quantos funcionários estarão disponíveis para o serviço. Portanto, é sempre bom ligar para o colégio com antecedência para saber o horário que o serviço será prestado e, se ainda estiver com dúvidas sobre quais documentos levar.


(Atendimento na Escola Estadual Mário Quirino

Foto Bárbara Ribeiro)



Durante as entregas, os responsáveis perguntam sobre uma possível segunda remessa de kits merendas. Porém, o Governo ainda não se manifestou a respeito. O último decreto oficial de isolamento vence no mês de maio. Caso a ordem de isolamento se renove, esperamos um pronunciamento do governador para nova distribuição de kits.


Ressaltamos que estamos no meio de uma pandemia, portanto, quando for retirar seu kit, vá de máscara e respeite a sinalização que cada instituição dará sobre o distanciamento entre pessoas. Tenha paciência, pois cada pessoa vai estar com o mesmo objetivo que você.


Até o final dessa reportagem, várias escolas já encerraram o serviço de entregas. Caso você ainda não tenha retirado seu kit e esteja em dúvida se a escola em que seu filho está matriculado está disponível para o serviço, não hesite e entre em contato imediatamente com a Direção. Este pedido serve também para famílias que acham que não precisarão usufruir do Kit.




0 comentário