• AGCom

ENEM 2020: SEED LANÇA VIDEOAULAS NO SEU CANAL DO YOUTUBE

A iniciativa é para ajudar os alunos na preparação da prova mais esperada do ano.


Por Hendrew Rodrigues



Foto: Plataforma da Central do Enem 2020 no youtube.


As escolas públicas e particulares estão sem aulas presenciais, desde março, para cumprir os decretos estaduais e municipais. Tais medidas são para promover o isolamento social de prevenção contra o novo Coronvírus. Estas medidas são garantias para a saúde pública e foram estudadas pela Secretaria de Educação (SEED) do Estado do Amapá a fim de encontrar formas para ajudar os estudantes que vão fazer a prova pela primeira vez e também para os que ainda tentam conseguir a sonhada aprovação em uma universidade.


A SEED, através do programa Central do Enem, lança durante essa semana, em seu canal no Youtube, diversos vídeos das mais variadas áreas do conhecimento. O objetivo é auxiliar os estudantes amapaenses na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Já que em decorrência da pandemia de COVID-19 não se pode circular na cidade e estar nas salas de aula, os encontros virtuais de ensino são a solução encontrada para que os estudantes tenham uma interação com os professores e com as disciplinas. O acesso ao canal é gratuito e pode ser acessado a qualquer momento.


Os vídeos são publicados de segunda à sexta-feira, com matérias especificas para cada dia da semana.


  • Cronograma de publicação dos vídeos



Sobre o ENEM


O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é uma importante ferramenta que avalia o desempenho do estudante e colabora para o seu acesso à educação superior através do Sistema de Seleção Unificada (SISU); Programa Universidade para todos (PROUNI) e o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).


Qual a diferença do Sisu, Prouni e Fies?


  • SISU: Voltado para a seleção de estudantes para universidades públicas e institutos estaduais e federais de todo o país;

  • PROUNI: O programa é voltado à seleção de alunos para faculdades privadas com bolsas de estudo de 50% e 100%;

  • FIES: Seleciona alunos para faculdades, centros universitários e universidades privadas por meio de financiamento parcial ou integral das mensalidades do local de ensino escolhido.


Inscrições do Enem


O período das inscrições para a prova começa no dia 11 de maio e finaliza dia 22 do mesmo mês. As inscrições podem ser feitas pela página do participante através do link https://enem.inep.gov.br/participante/#!/.


Das provas


São quatro provas objetivas, com 45 questões, cada uma sobre uma área do conhecimento:


  • Linguagens, códigos e suas tecnologias;

  • Ciências Humanas e suas tecnologias;

  • Ciências Humanas e suas tecnologias;

  • Matemática e suas tecnologias.

0 comentário