• AGCom

EM ALUSÃO AOS 30 ANOS DA UNIFAP, É REALIZADO CAFÉ DA MANHÃ EM HOMENAGEM AOS ANTIGOS SERVIDORES


Evento ocorreu na recepção do anfiteatro da Unifap. Foto: ASCOM/UNIFAP.


Encontro fez parte da programação de aniversário da Universidade, comemorado no último dia 02.


Por Luiz Felype


Na manhã de terça-feira (03), a Universidade Federal do Amapá realizou uma série de homenagens aos servidores aposentados que dedicaram décadas de suas vidas em prol do desenvolvimento da instituição. No primeiro momento, foi distribuído certificados de menção honrosa aos primeiros colaboradores. Em seguida, foi servido o café da manhã com música ao vivo, na presença do cantor Zé Miguel. O encontro ocorreu no anfiteatro, por volta das 10h30.


Antes do café ser liberado, os ex-funcionários declararam ao público presente as experiências que tiveram enquanto prestaram serviços à Universidade. Entre essas pessoas, estava o aposentado Ubiratan Rodrigues da Silva, de 77 anos. Ele trabalhou na Unifap após ser aprovado no primeiro concurso, em 1993 e se aposentou em 2008. A relação com a Universidade foi a melhor possível. “Quando houve o concurso passei e para mim foi uma experiência que eu posso dizer magnifica. Me construiu. Terminou de me construir praticamente. Eu sempre gostei [de dar aula]. Tanto que eu me aposentei daqui [Unifap], mas ainda estou lecionando no Ceap, no curso de Direito”.



Rodrigues trabalhou na coordenação do curso de Geografia e lecionou em vários cursos. A experiência de rever os amigos que formou no local de trabalho foi “uma excelência”. “Tem muitos [amigos] aqui que a gente não perde de vista. Estamos sempre em contato. Mas tem outros que a gente passa tempo e é o momento para contar um pouco da história que temos depois de sair daqui”, acrescenta o aposentado.


Fotos de servidores que prestaram serviços à Unifap. Foto: Luiz Felype.


Albertina Silva, de 58 anos, trabalhou na Unifap por 13 anos. Para ela, trabalhar na instituição foi uma experiência prazerosa. “A Universidade é uma das paixões da minha vida. Então é minha instituição que eu tenho um carinho muito grande. Faço meu trabalho com responsabilidade, gosto do que faço. E o que eu puder contribuir, pode ter certeza que estarei contribuindo”, conclui ela que realizou mestrado na Instituição.


Albertina Silva. “A Universidade é uma das paixões da minha vida”. Foto: Luiz Felype.



A Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Cleidiane Facundes Monteiro, disse que o café da manhã foi uma forma de reconhecer os primeiros servidores que fizeram parte da implantação. “É um momento de comunhão e homenagem, de comemoração e reconhecimento pelos serviços prestados à Universidade”.


SERVIÇOS


Como parte programação do Café com Servidores Aposentados, houve realização de eletrocardiograma. No sábado (07), haverá consulta com médico cardiologista, mediante apresentação do exame. O local da avaliação será na sala do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), localizado no Centro de Vivências (CV). Até o fechamento dessa matéria, não foi passado o horário para consultas.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo