• AGCom

BRINQUEDOTECA É INAUGURADA NO CAMPUS MARCO ZERO

Atualizado: 15 de out. de 2019

Por Kerolen Monteiro


A brinquedoteca da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) reinaugurou, 25/09, com o objetivo de promover atividades ludo pedagógicas com brinquedos, jogos e brincadeiras para contribuir no desenvolvimento cognitivo, afetivo, psicomotor, social e cultural dos envolvidos. O espaço atenderá crianças de 4 a 8 anos. Foi ofertada 15 vagas por meio de edital. O público-alvo são filhos e filhas de discentes, técnicos e docentes da UNIFAP. Também, atenderá crianças da comunidade próxima à universidade.


O espaço infantil atenderá filhos e filhas de servidores, discentes e comunidade local - Foto: Kerolen Monteiro

A iniciativa envolve o Projeto de Extensão “Unicriança: brinquedoteca ludopedagógica” do curso de pedagogia, desenvolvido por docentes do Colegiado de Pedagogia e alunos e alunas. O Projeto é coordenado pela docente Profa. Dilene Costa da Silva, com apoio dos professores colaboradores Profa. Arthene Figueiredo e Profa. Ketlem Soares, e participação das alunas Eliane Rodrigues e Sabrina da Silva. Segundo a Profa. Dilene Silva, o objetivo é favorecer as crianças esse ambiente com atividades lúdicas e pedagógicas, onde elas estarão brincando e aprendendo por meio de ludicidade.


O projeto Unicriança funcionará as terça e quinta-feira pela manhã até dezembro - Foto: Kerolen Monteiro

“Esse trabalho que estamos desenvolvendo vem a partir de uma iniciativa de um projeto em conjunto entre o Curso de Pedagogia e docentes da UNIFAP. Com objetivo de contribuir com a sociedade sobretudo com a comunidade que reside em torno da universidade. A nossa ideia de gestão é para todos envolvidos com questões sociais e contribuir para essas pessoas que precisam desse serviço através da ação lúdica e pedagógica. Então, a brinquedoteca servirá, também, como um espaço de acolhimento dessas crianças, que por alguma dificuldade os pais não podem manter os filhos em uma creche convencional.”, explica o Pró-Reitor de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC), Prof. Dr. João Batista Gomes de Oliveira.


A brinquedoteca funcionará em dois dias da semana (TERÇA E QUINTA-FEIRA) pela manhã até dezembro.







0 comentário

Posts recentes

Ver tudo