• AGCom

BOLSAS ESTUDANTIS TRAZEM OPORTUNIDADES AOS UNIVERSITÁRIOS

Atualizado: 19 de jun. de 2018

Felipe Lima/AGCom


As inscrições para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander já estão abertas. E provavelmente, você, que é estudante, já teve curiosidade em saber como são os outros países, outras culturas, outros costumes ou até mesmo de, apenas, conhecer gente nova por meio dos estudos.


A Universidade Federal do Amapá, em parceira com o Santander Universidades, disponibiliza sete bolsas para intercâmbio em instituições de ensino superior de países ibero-americanos, que são: Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Portugal, Porto Rico e Uruguai. O objetivo do Programa é desenvolver estudos de idiomas e culturas espanholas no nível de graduação durante um semestre letivo, além de proporcionar aos alunos programas de estágio e projetos de extensão universitária.

Arquivo pessoal de Eliakim Pinheiro

O estudante de Relações internacionais Eliakim Pinheiro já teve a oportunidade de participar do Programa quando viajou para Argentina e aprovou a experiência: “eu pude melhorar a minha proficiência na língua espanhola e, ainda, conheci muita gente de outros países, e isso acaba colaborando para o aumento da nossa perspectiva de mundo e de vida”, relembra o estudante.


Para ele, outra vantagem foi conhecer uma cultura diferente, pois “sair do país e da zona de conforto é uma experiência única e incrível, e o meu pensamento agora é trabalhar e viajar, o que se tornou até minha meta de vida. Porque a partir do momento que você sai do país, você acaba se colocando em situações diferentes, você alcança seus extremos, você precisa arranjar formas de se comunicar, mas não é um simples comunicar, é preciso expressar teus sentimentos através da fala e fazer com que a pessoa que estar lhe ouvindo, te entenda de uma forma legal”, acrescentou.


É importante frisar que o candidato interessado em participar deve ser brasileiro nato ou naturalizado e maior de 18 anos; ser devidamente matriculado na UNIFAP; possuir o Índice de Rendimento Acadêmico igual ou superior a 7; E, no ato da inscrição, o aluno deverá ter integralizado, no mínimo, 20% e até 80% do curso de graduação.


Para concorrer às bolsas, os alunos interessados deverão se inscrever pelo App Santander Universitário ou por meio do Portal Santander Universidades até 12 de setembro deste ano e, após realizar inscrição no site do Santander, o candidato deverá finalizar sua inscrição encaminhando os documentos listados no edital de seleção para o e-mail mobilidade.procri@unifap.br.

0 comentário